Ozzy Osbourne lança turnê de despedida dos palcos

Um dos principais nomes do rock mundial anunciou no início do mês de novembro de 2017 sua “última turnê”. Estamos falando de Ozzy Osbourne, músico, cantor e compositor, que se consagrou tanto em carreira solo, como a frente da banda britânica Black Sabbath.
A turnê de despedida, que terá duração de 02 anos, se iniciará no México e chegará na seqüencia à América do Sul. Os fãs brasileiros podem se alegrar, pois Ozzy fará quatro shows no país, já com datas definidas! As apresentações acontecerão já no mês de abertura da turnê, maio de 2018. Dia 13/05 a turnê chega a São Paulo, no Allianz Parque. Dia 16/05, em Curitiba, na Pedreira Paulo Leminski. Dia 18/05 em Belo Horizonte, Na Esplanada do Mineirão. Por fim, chegará ao Rio de Janeiro, na Praça da Apoteose.
Que tal recordar um pouco da longa história desse grande ícone? Ozzy Osbourne formou sua primeira banda, a The Polka Tulk Blues Band, com apenas 20 anos de idade. Blues e rock, com influencia de bandas como Blue Cheer, eclodiram em Havy Metal.
Em 1969, inspirando-se no título de uma história escrita por Dennis Wheatley, a banda mudou de nome, dando origem ao Black Sabbath. O filme de terror com o nome da banda inspirou Ozzy e seu parceiro Tony a escreverem sobre o gênero morte.
Mais tarde, no ano de 1978, Ozzy decediu seguir carreira solo, e o álbum “Never Say Die” marcou a saída de Ozzy da banda Black Sabbath. A Blizzard of Ozz deu início a esta nova fase. O vocal diferenciado de Ozzy somado ao talento do guitarrista Randy Rhoads rendeu a Blizzard of Ozz sucessos que estiveram nas paradas inglesa e americana, como “Crazy Train” e “Mr. Crowley”. Em 1990, em meio a uma lutra travada contra o alcoolismo, lançou o álbum “No More Tears”, que contava com letras autobiográficas e discussões relevantes, como o abuso sexual infantil, o qual inclusive lhe rendeu o prêmio Grammy pela música “I Don’t Want to Change the World”.
Um fato curioso é que durante a turnê do álbum “No More Tears”, que se chamava “No More Tours”, em 1992, Ozzy já havia anunciado sua despedida dos palcos. Porém, em 1995 voltou a cantar e não parou mais. Em 2008, inclusive retornou ao Black Sabbath, que encerrou suas atividades em fevereiro deste ano. Será que agora Ozzy Osbourne realmente se aposentará?

 

Veja nossa sessão de produtos relacionados ao Ozzy Osbourne: CLIQUE AQUI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *