Fora da caixinha: Tequila Baby

tequila baby

Fora da caixinha: Tequila Baby

Divulgação: Jornal no Palco.

 

Você já está cansado de ouvir as mesmas bandas? Não aguenta mais o mesmo vocal? Aqui no Fora da Caixinha traremos dicas de bandas não tão conhecidas, mas que valem uma conferida no Spotify. Para esse primeiro artigo, escolhemos a banda Tequila Baby.

 

A banda de Punk Rock é de Porto Alegre e surgiu em 1994. Isso faz do ano de 2019 muito especial para os integrantes, pois o grupo completará 25 anos, data que a banda vem comemorando desde o ano passado.

 

Discografia

Tequila Baby

O álbum de estreia levou o nome da banda e saiu em 1996, lançando-a no Rio Grande do Sul. Foi daí que surgiu a inspiração na banda Ramones. Um dos primeiros sucessos da banda foi Sexo, Algemas e Cinta-liga, letra irreverente, porém, simples.

 

Sangue, Ouro e Pólvora

Três anos depois, Tequila Baby lança Sangue, Ouro e Pólvora, com uma pegada mais hardcore e tom mais sério. Um dos singles do álbum é a canção Velhas Fotos, uma das músicas mais famosa da carreira da banda, reconhecida nacionalmente.

 

Punk Rock até os Ossos

Divulgação: Napster.

 

O álbum da sequência, Punk Rock até os Ossos, traz um punk mais experimental. O álbum foi produzido por Daniel Rey, que já havia produzido Ramones. Nesse álbum, também há a participação de Marky Ramone em uma faixa. A banda lançou, no mesmo ano, um CD e um DVD ao vivo em 2002: Tequila Baby Ao Vivo no Dia Mundial do Rock.

 

A ameaça continua

Em 2004, Daniel Rey produziu mais um álbum da banda: A ameaça continua, álbum com uma batida rápida, muito bem produzido. Esse lançamento veio para comemorar os 10 anos de carreira da banda.

 

Lobos não Usam Coleira

Divulgação: Napster.

 

Quatro anos depois, o quinto álbum da banda é lançado. Foi o primeiro álbum da banda a ser lançado de forma virtual e física.

 

Por onde Você Andava?

O último álbum lançado pela banda foi Por onde Você Andava?, de 2012, que demonstra o amadurecimento do som do Tequila Baby. Ele é formado por 14 histórias que a banda vivenciou ou que foram contadas para os integrantes. Em 2013, a banda lançou o videoclipe do hit Contando Estrelas, música que já havia sido lançada no álbum de 2012. O clipe é um dos primeiros nacionais a contar com a tecnologia 4K (Ultra HD).

 

O mais recente lançamento do Tequila é Qual é a Graça então? Paz, Amor e Compreensão?, versão mais pesada do hit de Elvis Costello, What’s so Funny About Peace, Love and Understanding. A música foi lançada já com o videoclipe. A banda começou uma tour agora em fevereiro de 2019 pelo sul, e que dura até julho.

 

 

Como vocês puderam perceber, tem muito álbum para ser descoberto! E aí, já abriu o Spotify e foi ouvindo enquanto lia o artigo? Se a resposta foi não, o que está esperando? Ah, e não esquece de dar uma olhada nessa nossa camiseta do Tequila Baby, que está show e no precinho para vocês!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *