Death Metal: Amon Amarth

Death Metal: Amon Amarth

Como começar a falar sobre death metal sem citar uma das maiores bandas nesse quesito? Impossível! É por isso que hoje vamos mostrar um pouco da história do Amon Amarth. A banda sueca que já teve outro nome quando começou em 1988, Skum, e outro estilo musical, grind core, possui o nome atual inspirado na obra de J. R. R. Tolkien, O senhor dos anéis. O nome significa montanha da perdição na língua élfica Sindarin. Suas músicas têm a temática viking.

A banda tem dez álbuns de estúdio. A primeira compilação da banda foi Thor Arise, mas nunca chegou ao mercado devido a um problema com a gravadora. O álbum de estreia da banda foi Once Sent From The Golden Hall, de 1998. Em 1999, lançaram The Avenger. Desde seus primeiros álbuns, a banda nunca decepcionou seus fãs, com um metal arrasador e as mais incríveis artes para seus álbuns. Algumas capas inclusive, chegaram a ser expostas em um museu na Suécia. Muitos consideram a banda como a melhor de viking metal, apesar de o vocalista não gostar dessa denominação, dizendo que a banda apenas canta músicas sobre vikings e a mitologia nórdica.

Curiosidade: O vocalista da banda participou de um filme, Northmen – A Viking Saga.

Em 2011, a banda lançou seu oitavo disco, Surtur Rising, com nome em homenagem ao mais antigo dos nove mundos nórdicos.

Um dos mais épicos discos da banda foi Deceiver of TheGods, de 2013, com muita brutalidade mesclada com metal melódico e histórias incríveis da mitologia nórdica. A música Hel possui um novo elemento dos discos da banda: o vocal limpo de Messiah mercolin. Outras músicas que merecem destaque são Under Siege e Warriors of The North, que, coincidentemente, são as músicas mais longas do disco.

Curiosidade: A banda possui sua própria marca de cerveja, chamada Ragnarok, e seu próprio vinho, Amon Amarth.

No último show em solo brasileiro, em 2018, a banda levou os fãs à loucura com sua apresentação digna de reprise. Ficamos na expectativa para o próximo show. Eles também lançaram, no ano passado, um CD duplo ao vivo, The Pursuit of Vikings (Live at Summer Breeze). O trabalho foi lançado junto a um DVD Blu-Ray, The Pursuit of Vikings: 25 Years In The Eye of The Storm, em comemoração aos 25 anos de carreira da banda. No DVD, é contada a história da banda desde o início, através de entrevistas. Em 2019, a banda lançará novo álbum, que já está gravado e deve sair ainda no primeiro semestre.

Top 5

1. We Shall Destroy

2. Deceiver of The Gods

3. Guardians of Asgaard

4. The Pursuit of Vikings

Sabemos que fã de Amon Amarth é o que não falta por aqui! Esperamos que vocês tenham curtido o post! Aproveitem para dar uma olhada nas nossas camisetas exclusivas da banda, com condições imperdíveis. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *