A influência do Rock na Moda

Como um dos estilos musicais mais influentes dos séculos XX e XXI, o Rock tem parte em muito mais do que apenas as músicas que escutamos todos os dias nas rádios e em aplicativos – o mundo da moda sempre foi fortemente influenciado pro este estilo musical, das maneiras mais inusitadas e criativas, dando origem a estilos que atravessam décadas e nunca saem de circulação.

Exatamente como o Rock em si, a moda influenciada por este estilo é diferente e versátil, e podemos ver sua influência em diversos estilistas renomados e nas vitrines de lojas em qualquer cidade.

Os spikes, usados pelo movimento punk rock nos anos 70 e 80, voltam à moda a cada poucos anos, adornando jaquetas, sapatos e acessórios – a moda agressiva é um reflexo do que o movimento representa, mas não só apenas os fãs deste movimento usam esse estilo em seu guarda roupa, mostrando o quão difusa a moda punk se tornou. Não é incomum ver adolescentes usando camisetas de bandas com logos e álbuns que não são seu estilo preferido, mas por uma questão de estilo e moda.

As camisas xadrez, de corte largo e normalmente masculino, estão em todas as partes, inclusive nos feeds de Instagram de adolescentes e fashionistas, muitas vezes sem que estas saibam que esse look era a marca registrada de Kurt Cobain, vocalista da banda Nirvana.

Os coturnos pesados, remodelados e reinventados das mais diversas maneiras ao longo dos anos, também tiveram suas origens em bandas dos anos 80 e 90, com os punks e grunges, e agora fazem parte da moda do dia a dia de milhares de pessoas.

Muito mais do que um estilo musical, as influências do rock se estendem à moda, e ao estilo de vida, independentemente da quantidade de tempo que passe desde sua origem. Nenhum outro estilo continue a ser tão influente e presente em nossas vidas como o rock.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *